domingo, 3 de abril de 2011

As mães de Chico Xavier

O dia 1º de abril é conhecido mundialmente como o ‘dia da mentira’. Este ano, os brasileiros aproveitaram a data para ir muito além de contar umas mentirinhas saudáveis e conhecer mais uma entre tantas histórias emocionantes que aconteceram na vida terrena de Chico Xavier. Na sexta-feira, dia 01/04/2011, o filme As mães de Chico Xavier estreou nas salas dos cinemas brasileiros e no dia seguinte, o Grupo Espírita Seara de Deus promoveu duas sessões exclusivas da película, na manhã do sábado (02/04), no Kinoplex Tacaruna, no bairro de Santo Amaro, em Recife.

O filme, que emocionou centenas de pessoas e ainda vai emocionar milhões, retrata o amor incondicional/maternal - fio condutor da trama -, além de temas polêmicos, como droga e aborto de forma bastante realista e atual. Entre os que já assistiram a obra cinematográfica, emoção é unanimidade. "O filme é emocionante em todos os sentidos. Mesmo para quem não conhece a Doutrina Espírita, ele emociona. Ele é tão grandioso quanto os filmes Nosso Lar e Chico Xavier (sobre a vida terrena do médium). Acho que os atores e a produção foram abençoados por Deus e pela própria espiritualidade", disse a professora Geruza Medeiros. Na saída do filme, ela usava óculos escuros para esconder as lágrimas de emoção, que caíram ao assistir a interpretação do excelente elenco. Entre eles, Nelson Xavier – protagonista que interpretou Chico Xavier também no filme que conta a história do médium brasileiro -, Herson Capri, Vanessa Gerbelli, Caio Blat, Neuza Borges, Gustavo Falcão, Tainá Muller, Cristiane Gois, Daniel Dias da Silva, Gabriel Pontes, Gustavo Falcão, Joelson Medeiros, Neusa Borges, Paulo Goulart Filho e Via Negromonte.

Segundo o presidente do Grupo Espírita Seara de Deus, Mário Jorge de Carvalho, As Mães de Chico Xavier não é um filme para espíritas, mas sim para espíritos. Espírita convicto e admirador das obras cinematográficas transcendentais, Mário Jorge explica que esse tipo de película também funciona como mais uma forma de esclarecer o grande público. “A Doutrina Espírita não impõe e não é dogmática, ela propõe, assim como na época de Jesus, quando o Cristianismo pretendia propor uma notícia que, naquele período, ainda não podia ser aceita por todos. Com o Espiritismo acontece o mesmo e ainda hoje não pode ser compreendido por todos. Mas é um dever de todos nós – espíritas - trazermos essas proposições para que as pessoas analisem", disse Mário. As produções cinematográficas transcendentais não param por aí. Em outubro deste ano, será lançado O Filme dos Espíritos, baseado na obra homônima de Allan Kardec, e também, um documentário, As Cartas de Chico Xavier, que vai apresentar relatos de pessoas que receberam textos psicografados pelo médium.

Texto: Juliana Dantas




Nenhum comentário:

Postar um comentário